Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de junho de 2008

PECTORE

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

Palavras jamais poderão expressar sensações de alegria...de contentamento...de felicidade...de amor. E de amor eu já falei. O AMOR não pode ser definido com palavras, mas em gestos e ações, pois isso sim podem falar e expressar esse sentimento sublime, puro, sincero, tão profundo e livre de qualquer preconceito.

Quando pego no lápis, percorro uma folha de papel e deixo o coração e a mente "falarem". Esse é um dos raros momentos em que a RAZÃO e o CORAÇÃO entram em sintonia.

Existem situações em nossas vidas que custamos achar que são apenas fantasias e sonhos impossíveis de serem realizados. Então acreditamos que é possível, mas só em nosso "mundinho" e assim vivemos. Mas quando esse "sonho" consegue sair do nosso "mundinho" e se transporta ao MUNDO ficamos sem palavras...não conseguimos definir em palavras o que sentimos, assim como não conseguimos definir o AMOR. Entendes? Pois bem, chamarei esse fenômeno - o de ver transportado um sonho do "mundinho" para o MUNDO - de PECTORE.

PECTORE é algo fantástico, jamais conseguirei chegar ao ômega de sua definição.

Confiteor accipiens pectore... e é isso o que importa!

Honestidade, sinceridade, simplicidade, amor próprio, companheirismo, fidelidade, respeito, aceitação, resignação, desprendido de coisas materiais, amante do belo, amigo do bem, alma contrita, espírito longânimo, exemplo filios dedicatore a sua mãe. Isso é MUITO pouco para definir Pectore.

Pectore cor hominis immutat faciem ejus. Isso mesmo...mudou-me a face.

Mas o que mais se destacou foi a SINCERIDADE!

Datur...ser feliz..é isso o que importa!

Hoje não vou prosseguir no registro dessa "poesia", pois momento a momento ela se tornará mais e mais e mais bela...sem fim...

"Benedicite Pectore".

Nelson de Paula

Nenhum comentário: