Total de visualizações de página

domingo, 2 de maio de 2010

QUANDO O GOSTO DE CHICLETE ACABA

Quem nunca já passou por essa situação, abrir aquela embalagem bonita com uma goma colorida, com ou sem recheio, tudo muito docinho e se distrair mastigando por muito tempo, só sentindo aquele gostinho doce na boca, o tempo passa e você lá... mastigando, mastigando... e sem se perceber aquele chiclete vai perdendo o doce, o gosto e não passa de uma simples goma de mascar sem graça. O que fazemos de imediato? Isso mesmo. Jogamos fora. Descartamos. Alguns dão aquela cuspida lançando bem longe aquele chiclete que durante um tempinho te proporcionou uma sensação boa, agradável... te distraiu, não é verdade?

Pois é, é assim que muitos têm feito durante a sua vida. Com os relacionamentos, com as pessoas, com a família, com os amigos e muita das vezes consigo mesmo. Agindo uns para com os outros como se fossem chicletes. Usamos e somos usados.

Você já se deu conta de como anda a sociedade? Como ela trata os seus relacionamentos? Como as comunidades religiosas, especialmente, as cristãs, tratam uns aos outros? Como as amizades têm prazo de validade? E os namoros? E os casamentos? Nem se fala, não é?

Pois é, é uma relação recíproca. Pois se um dia você descartar, com certeza serás descartado. Não faça com o outro aquilo que não gostaria que fizessem com você. Já deves ter ouvido falar desse provérbio popular.

Cultive amizades sadias, relacionamentos duradouros, não brinque com os sentimentos das pessoas, “coração dos outros é terra que ninguém deve anda”, conheça e deixe-se ser conhecido. Seja você. Não use máscaras.

A sinceridade, a simplicidade, a franqueza e a transparência no agir e no falar são as melhores formas de conhecermos o próximo.

“Procure tratar bem aqueles com os quais você passará a eternidade”. Lembre-se que um dia será a sua vez.

Não seja um chiclete que perde o gosto rápido. Mas seja AMOR, pois o amor é mais forte do que a morte, do que a rocha. O AMOR é um sentimento que não se toca, mas que se sente que é eterno.

Um abraço,

Nelson de Paula

Nenhum comentário: