Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de junho de 2011

AOS HIPÓCRITAS DO SANTUÁRIO



Essa mensagem é exclusiva aos falsos crentes. Aos hipócritas que "povoam" o santuário do Senhor.

Leia comigo a primeira epístola de João a partir do versículo 5 até o 10.

1.5 A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz, e não há nele nenhuma escuridão.

1.6 Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações.

1.7 Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado.

1.8 Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós.

1.9 Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.

1.10 Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós.

A palavra Comunhão deriva do grego Koinonia que segnifica: participação, companheirismo, comunicação, ter em comum e compartilhamento.

Comunhão também é: Compartilhar amizade ( 2 Cor 6:4 ); Divisão prática ( Rm 15:26 ); Cooperação na obra de Cristo ( Filipenses 1:5 ); Viver na fé ( Ef 3:9 ); Comunhão no espírito ( 2 Cor 13:13 ); Interação plena e perfeita com Cristo ( I cor 1:9 ) e finalmente comunhão com o próprio Deus ( I joão 1: 3 e 6 ).

Conforme texto o Apóstolo João denominado pelo próprio Jesus como o apóstolo do amor escreve à Igreja do Senhor no sentido de despertar em cada cristão o valor da comunhão, visto que, havia naquele momento um descomprometimento muito grande pelos crentes. Estavam conformados com os padrões do mundo falhando em viver de acordo com os padrões de Cristo, e assim comprometendo a sua fé. Havia também muitos falsos ensinadores, com isso a igreja estava em completo declínio espiritual. João escreve para levá-los de volta ao caminho, mostrar a diferença entre luz e trevas e encorajar a igreja a crescer no amor genuíno a Deus e de uns para com outros. Também para assegurar aos cristãos que eles possuíam a vida eterna e para ajudá-los a saber que sua fé era genuína. João escreve sobre a comunhão com os outros crentes.

Existem três princípios por trás da verdadeira comunhão cristã.

1) Esta baseada na no testemunho da Palavra de Deus, sem ela a união é impossível;

2) Mútua, ou seja, depende da união dos crentes;

3) É renovada pelo Espírito Santo.

Alguns benefícios da comunhão para Igreja nos dias atuais e os quais podemos desfrutar em qualquer encontro seja de oração, ceia do Senhor, culto ao ar livre, culto de adoração, café da manhã, chá das irmãs etc...

1) Preenchimento do Espírito Santo em nós; At 2:1-4

2) Salvação de pessoas em nosso meio; At 2: 41

3) Desejo ardente de se conhecer a Palavra do Senhor; At 2:42

4) Curas e milagres; At 2:43

5) Socorro aos necessitados; At 2: 44 e 45

6) A igreja estará sempre cheia; At 2: 46

7) Resposta de Deus; At 2:47

Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: