Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

SOU O MENOR


Sou o menor de todos,
Pois estou onde ninguém quer estar.
Sou o menor de todos,
Pois estou oferecendo ajuda em meio ao caus.

Sou o menor de todos,
Pois estou onde há o desespero.
Sou o menor de todos,
Pois estou onde há lágrimas.

Sou o menor de todos,
Pois estou onde está o desprezível.
Sou o menor de todos,
Pois sou uma pequena brasa que alimenta o fogo.

Sou o menor de todos,
Pois vejo a dor do próximo e a torno minha.
Sou o menor de todos,
Pois o simples não ostenta.

Sou o menor de todos,
Pois em meio a fúria eu me mantenho em paz.
Sou o menor de todos,
Pois em meio a injustiça eu sou a serenidade.

Sou o menor de todos,
Pois sendo desprezado Deus me exalta.
Sou o menor de todos,
Pois em meio a calúnia sou herdeiro do Reino dos céus.

Sou o menor de todos,
Pois em meio as crises sou tomado de serenidade.
Sou o menor de todos,
Pois onde existe o ódio sou instrumento de amor.

Sou o menor de todos,
Pois havendo ofensas sou o veículo do perdão.
Sou o menor de todos,
Pois onde reina a discórdia sou embaixador da união.

Sou o menor de todos,
Pois onde surge a dúvida eu exponho a verdade.
Sou o menor de todos,
Pois onde domina o erro sou orientador do arrependimento.

Sou o menor de todos,
Pois se propagando o desespero sou instrumento da serenidade.
Sou o menor de todos,
Porque o Reino dos céus são dos pobres de espírito.

Sou o menor de todos
Pois havendo tristeza eu tenho que ser a alegria.
Sou o menor de todos,
Porque os consolados são aqueles que choram.

Sou o menor de todos,
Pois despontando as trevas me coloco no lugar da luz.
Sou o menor de todos,
Por que sendo manso sou herdeiro da terra.

Sou o menor de todos,
Pois sou saciado em meio a fome e a sede de justiça.
Sou o menor de todos,
Pois sendo misericordioso encontro a misericórdia.

Sou o menor de todos,
Pois prefiro consolar do que ser consolado.
Sou o menor de todos,
Pois vejo Deus ao ser puro de coração.

Sou o menor de todos,
Pois prefiro compreender do que ser compreendido.
Sou o menor de todos,
Pois sou ministro da paz e, logo sou filho de Deus.

Sou o menor de todos,
Pois prefiro amar do que ser amado.
Sou o menor de todos,
Porque sou perseguido por defender a justiça e por isso sou herdeiro do céu.

Sou o menor de todos,
Pois prefiro dar do que receber.
Sou o menor de todos,
Pois por Cristo sou insultado, mas grande será a minha recompensa no céu.

Sou o menor de todos,
Pois perdoando sou perdoado.
Sou o menor de todos,
Pois por Cristo sou perseguido e por isso será grande o meu galardão.

Sou o menor de todos,
Por que quando mentem ao meu respeito consolo-me ao saber que os meus antepassados também foram perseguidos.
Sou o menor de todos,
Pois dizendo todo tipo de mal sobre mim, regozijo-me
ao saber que os Profetas que me antecederam passaram por isso.

Sou o menor de todos,
Pois sinto-me alegre e contente e minha recompensa será no céu.
Sou o menor de todos,
Pois não pertenço a este mundo...ao morrer viverei para a vida eterna.

Rio de Janeiro, 19/09/2015. Nelson de Paula Pereira

Nenhum comentário: