Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de julho de 2020

SUSPIROS MUITO PROFUNDOS


Terça-feira, 21 de julho de 2020
Fidelidade de Deus
Leitura bíblica: Romanos 8: 26-39




Suspiros muito profundos

Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza; pois não sabemos orar como deveríamos, mas esse próprio Espírito intercede com suspiros profundos demais para palavras. Romanos 8:26

Meu ex-copastor e eu fomos assistir ao filme “A Beautiful Day in the Neighborhood” Um lindo dia na vizinhança (2019), estrelado por Tom Hanks como Fred Rogers, o grande artista da PBS e ministro presbiteriano. Nós amamos o filme. A trama do filme gira em torno do relacionamento entre Mr. Rogers e um escritor da revista Esquire, que foi enviado para relatar esse artista mundialmente famoso. O escritor, Lloyd, tem um relacionamento rompido e hostil com o pai. Eles parecem co-dependentes da dor que infligem um ao outro.
Quando o pai de Lloyd fica doente terminal, pai e filho se reconciliam. No final desta cena, Rogers vai até o pai e sussurra em seu ouvido. Depois, Lloyd pergunta ao Mr. Rogers o que ele disse ao pai moribundo. Rogers responde que pediu ao pai que orasse por ele, porque um homem tão familiarizado com o sofrimento deve estar muito próximo de Deus. Rogers conhecia o poder da oração e sabia que a presença de Deus vai muito além das palavras.

Querido Jesus, ajude-nos a ser totalmente abertos à sua presença e nos guie a aceitar todos os presentes que você nos concede. Amém.




Rev. Dee Hamilton Wade
Pastor at Anchorage Presbyterian Church (PCUSA), Louisville, Kentucky, USA

Nenhum comentário: