Total de visualizações de página

domingo, 6 de setembro de 2020

DANDO O PRIMEIRO PASSO

 

“... e o Senhor, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite...”

Êxodo 14:21

 

Os filhos de Israel cruzando o Mar Vermelho - Frédéric Schopin (1804–1880)


Os escravos hebreus saíram correndo de suas casas apenas para encontram-se confrontados com o Mar Vermelho e com o exército egípcio em perseguição.

A nuvem que garantiu a eles a presença de Deus havia deixado a frente do grupo de viajantes e agora estava por detrás dele.

O que isso significava? Os hebreus não tinham certeza.

Eles reclamaram com Moisés, perguntando se ele os tinha tirado da escravidão para morrer, alegando que estavam em melhor situação no Egito. Moisés tentou assegurar-lhes com “Não tenham medo, fiquem firmes... fiquem quietos” (vv. 13,14).

Mas agora os egípcios podiam ser vistos se aproximando e Deus parecia distante. Em seguida, o forte vento leste soprou e soprou, criando um caminho seco através da água para eles caminharem com segurança.  Quem foi corajoso ou confiante o suficiente para dar o primeiro passo, para começar a longa jornada que estava à sua frente, o êxodo que os formaria como povo de Deus?

 

Deus do universo, rogo por total confiança em ti que me impulsiona a dar o primeiro passo. Amém.

 

Fonte: These Days. DailyDevotions for Living by Faith. Thoughtful Christian.com




Carol A. Wehrheim, Skillman, New Jersey, USA

Ela é membro da Nassau Presbyterian Church (PCUSA), Princeton, New Jersey, USA, onde é Secretária do Conselho. Autora de Getting It Together, Giving Together, e The Baptism of Your Child: A Book for Presbyterian, bem como três volumes de Word Children’s Sermons (histórias bíblicas do lecionário para serem contadas em adoração).

 

Nenhum comentário: