Total de visualizações de página

domingo, 27 de setembro de 2020

FAZENDO AOS OUTROS

 Domingo, 27 de setembro de 2020

O Uso da Lei por Deus

Leitura Bíblica: Êxodo 20: 12-20

 

"Não tenha medo; porque Deus veio apenas para te testar e colocar o temor dele sobre ti, para que não peques”. Êxodo 20:20

 As Escrituras de hoje nos encontram no meio dos Dez Mandamentos. Já nos foi dito para não termos deuses ou ídolos diante do Senhor, para manter o nome de Deus santo e para lembrar o sábado. Estes primeiros mandamentos tratam do nosso relacionamento com Deus; agora podemos ouvir sobre os desejos de Deus para nossos relacionamentos com os outros. Honrar nossos pais e não matar, cometer adultério, roubar, mentir ou cobiçar. A esta altura, os israelitas estão nervosos com qualquer outra direção vinda diretamente de Deus e pedem a proteção de Moisés.

Moisés os lembra de que esses mandamentos são para o seu próprio bem; Deus os deu para impedir o povo de Deus de pecar. Para relacionamentos frutíferos com outras pessoas, eles devem guardar esses mandamentos. Essa orientação era uma boa notícia há três mil anos; agora, hoje, são boas notícias também. Nosso relacionamento com os outros seria muito mais saudável se pudéssemos seguir essas leis?

 

Ó Deus, dá-nos a força para viver de acordo com os teus mandamentos, para que os nossos companheiros peregrinos tenham uma melhor experiência da vida abundante que você deseja para eles. Amém.




Rev. Dr. Charles B. Hardwick

Pastor Presbiteriano ordenado pela Presbyterian Church (PCUSA) e atualmente Diretor Interino do Synod of the Covenant - PCUSA.

Nenhum comentário: