Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de outubro de 2018

DIÁCONO NELSON DE PAULA PEREIRA

"Acima de tudo, no entanto, revesti-vos do amor que é o elo da perfeição. Seja a paz de Cristo o juiz em vossos corações, tendo em vista que fostes convocados para viver em paz, como membros de um só Corpo. E sede agradecidos. Habite ricamente em vós a Palavra de Cristo; ensinai e aconselhai uns aos outros com toda a sabedoria, e cantai salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão no coração. E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em o Nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai". Colossenses 3. 14 a 17



Estimada irmã,
Estimado irmão,
Estimada amiga,
Estimado amigo,
Estimados Oficiais,
Estimados Ministros,
Estimada Igreja,
Estimados familiares.

Decorridos 15 (quinze) anos ininterruptos de pleno serviço no Ministério Diaconal, comunico para vocês que não concorrerei para um novo mandato de Oficial Diácono da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, tendo em vista que o término do mesmo será em 05/01/2019. Logo, não participarei do pleito que ocorrerá no domingo 11/11/2018.

Como os irmãos não tomaram conhecimento desse fato, mas em respeito a Deus que me chamou e vocacionou e a Assembleia da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro que me elegeu, sinto-me no dever de comunicar-lhes por respeito, carinho, gratidão e confiança ao longo desses anos.

Entendo, creio e a Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil estabelece que a ordenação é de caráter permanente, estabelecendo a perpetuidade do ofício. O exercício da função, no entanto, cessa com o término do mandato. (Art. 25 da CI/IPB).

Não necessariamente exercerei a “função”, mas a perpetuidade do Ofício, da Vocação e do Chamado aonde quer que for e no que for.

Continuarei sendo membro em plena comunhão da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro; Cantor-de-Deus do Coral Canuto Regis; Diretor do Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente - INPAR; e, e Curador do Acervo e Historiador do Presbitério do Rio de Janeiro - PRJN.

Abaixo, você poderá verificar que comuniquei nos termos legais - uma vez que a Igreja Presbiteriana do Brasil - IPB  só "fala" através de documentos - aos Concílios e a Junta Diaconal.

Continuarei orando por vocês. Orem por mim.

Muito obrigado.

Diác. Nelson de Paula Pereira
contato@nelsondepaula.com
http://nelsondepaula.com/


"Contudo, eu sei que meu Redentor vive, e que no fim se levantará para me defender e vindicar ainda que eu esteja no pó do meu túmulo." Jó 19. 25




Nenhum comentário: