Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de abril de 2009

O POR DO SOL MAIS ESPERADO


Nessa última viagem que fiz a minha querida Bahia... tão querida Bahia... esperava contemplar o pôr do sol na minha querida Salvador... passar uma tarde em Itapuã... bem, a tarde em Itapuã eu passei com meu amigos Daiane, Pablo e Evandro... ô tarde bendita vendo o bater das ondas nas pedras. Pude refletir que na vida devemos tomar tais ondas como exemplo, que a cada chegada de uma onda é um novo recomeço, é um ir e vir, sabendo que sempre existirá uma chegada. Ô Bahia como tu me inspiras... suas imagens, seus lugares transpiram histórias e para mim que sou Historiador tu és a minha fonte de pesquisa, reflexão e inspiração...


Quanto ao pôr do sol fiquei triste em não poder ter visto nas praias de Salvador. Chovia do céu e chovia dos meus olhos, pois não pude acompanhar o pôr do sol com minha Salvador tão querida.

Embarquei com chuva caindo do céu e com lágrimas rolando do rosto. Cheguei com chuva e parti com chuva. Cheguei com saudades e parti com saudades...


Mas um milagre aconteceu. Eu pude ver o por do sol e de Salvador, mas por cima das nuves. Que alegria. Me imaginei nas praias de Salvador vendo o por do sol, o avião ao subir transpôs as densas nuvens carregadas de chuva e ai sim, eu pude ver o por do sol de Salvador.


Lembranças eternas... jamais me esquecerei de ti, minha Salvador tão querida.

Nenhum comentário: