Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de abril de 2009

QUEM SOU EU? QUEM EU SOU?

Sou Nelson de Paula Pereira, brasileiro, carioca, historiador, professor, educador, pesquisador, cantor, sou gente do povo, amigo do bem, estou sempre ao lado da solução e longe de problemas, conciliador. Prefiro sofrer a dor do meu próximo a ter que assistir o seu sofrimento. Renuncio o meu querer pelo bem do meu próximo. Sou Diácono! E por isso tenho a alma e a mente de Cristo que foi uma pessoa simples, humilde e que hoje “pintam” uma outra imagem sua. Ele disse: “aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”. Não me importo com o que as pessoas dizem. Sou sincero e fiel a Deus e a minha Igreja. Mesmo assim não deixo de ser um pecador sempre propenso a cair, mas me levantar, pois o cair é do homem e o levantar é Deus. Parafraseando o grande líder Fidel Castro, faço dele as minhas palavras: “Julguem-me, pois a história me absolverá”. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra, assim Jesus disse aqueles que queriam apedrejar aquela prostituta. Ele, diferente dos outros que se diziam santos demais, pegou ela suas mãos, ergueu-a, abraçou-a e disse “filha, eu te amor do jeito que és”. Ele sempre estará pronto a nos abraças, não importando o estado em que nos encontremos.
Sou simples, gosto de cativar as pessoas, sou uma mistura de um ser tímido, carente, solitário... conquistar a minha confiança e a minha amizade é uma grande conquista e um grande desafio e alcançar isso tudo é um grande desafio...não há segredos para isso, não há uma fórmula, uma receita...as vezes um simples sorriso ou um simples olhar faz toda a diferença. Como se num toque de mágica...você chega e derrepente já se assenta na minha mesa e toma parte da minha vida.
Uns chegam e permanecem, outros chegam e não ficam, outros só passam, mas de todos eu guardo uma lembrança e uma lição de que a vida é passageira e deve ser vivida intensamente e nenhum momento deve ser perdido. Sou muito mais do que essas palavras... quer me conhecer? Bata...me dê um sorriso...um olhar cativante... você entrará e fará morada. Te farei feliz e serei feliz com você. Quem sou eu? Quem eu sou? Muito mais do que tudo isso...

Nenhum comentário: