Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de abril de 2016

SEGUNDA SEMANA DA PÁSCOA - ASCENSÃO

São Tomé
Caravaggio (1571-1610) 

Chegamos na segunda semana da Páscoa, como eu falei anteriormente, a Páscoa não termina no domingo da Ressurreição. Jesus ainda esteve aqui na terra, depois de ressuscitado, por mais dias. Vivemos ainda o tempo pascal até o sétimo domingo depois do Domingo da Ressurreição, quando então ocorre a Ascensão do nosso Salvador Jesus Cristo.

Jesus ressuscitou e se fez presente entre o povo, mas dessa vez de uma forma diferente. No Evangelho segundo São João, Jesus nos ensina como devemos ser cristãos e como viver como verdadeiros discípulos d'Ele. Exemplo disso é a história de Tomé (João 20. 26-29), para mim essa foi a maior Profissão de Fé de todos os tempos.

O livro de Atos dos Apóstolos é o maior documento que prova as postura da "Igreja de Cristo" conforme os ensinamentos deixados pelo Bom Mestre Jesus Cristo. A vida em comunidade é a prova de como se vive o verdeiro cristianismo. Será que passados mais de 2 mil anos, nós, a comunidade cristã da atualidade estamos vivendo de acordo com os ensinamentos deixados por Jesus? É uma questão para se refletir.

A vida em comunidade impressionou na época os habitantes de Jerusalém. Hoje nós temos impressionado a nossa sociedade com exemplos bons? Ou vivemos uma vida de aparências onde a Igreja passou a ser um ponto de encontro social? Um desfile de vaidades? Uma passarela de hipocrisias? O altar como um palco de um teatro onde se encena uma falsa realidade? O assunto é sério. Precisamos refletir, orar e agir.

O tempo pascal não é apenas o momento em que recordamos a Ressurreição de Jesus, participamos dos Cultos de Domingo de Páscoa, cantamos aleluias, ouvimos corais, assistimos autos, lemos trechos bíblicos, ouvimos sermões, depois vamos para as nossas casas ou restaurantes, comemos pratos suculentos, trocamos chocalates... Isso não é Pascoa!

Páscoa é recordar e celebrar o Cristo ressurreto. É viver a verdadeira comunidade, exemplos ensinados por Jesus e que a comunidade, a Igreja Primitiva viveu por muito tempo. É isso que temos feito nos dias de hoje?

Desafio VOCÊ a viver a verdadeira PÁSCOA, a verdadeira RESSURREIÇÃO, a verdadeira COMUNIDADE CRISTÃ, e deixe de viver uma vida hipócrita, mentirosa, como faziam os fariseus, levantando as suas mãos, batendo no peito, julgando os outros, querendo a todo tempo nivelar a sua espiritualidade (como se fosse a única certa) com a dos outros. CHEGA!

Vamos meditar nesses próximos dias nos ensinamentos que Jesus nos deixou e viver um verdadeiro cristianismo.

Depois da Páscoa celebraremos a Ascensão do Senhor, 40 dias (Atos 1. 3) que Jesus ficou após a Ressurreição em aparições. Exemplos dessas aparições nós encontramos na Bíblia, a Palavra de Deus: em Marcos 16. 14; Lucas 24. 50-52; João 20. 17; João 20. 29; João 21; Atos 1. 3.

Celebraremos a Ascensão do Senhor, quinta-feira, dia 05/05/2016. Após a Ascensão vem o Pentecostes, 50 dias após a Ascensão, domingo, 15/05/2016.

Que Deus nos abençoe. Que Ele nos guarde. Que Ele nos ajude a modificar o incompleto que há em nós.

Ore comigo: "Onipotente e Eterno Deus, que por teu Espírito governas e santificas todo o corpo da Igreja; recebe as súplicas e orações que por todos os seus membros te oferecemos, para que estes, na sua vocação e ministério, te sirvam com verdadeira piedade e devoção; mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém."

Em Cristo,

Diác. Nelson de Paula Pereira+
contato@nelsondepaula.com
nelsondepaula@yahoo.com.br
www.nelsondepaula.com

Nenhum comentário: