Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de abril de 2020

A COMUNIDADE DEVE SER DE AMOR, GRAÇA E HOSPITALIDADE


Na Quarta-Feira Santa se comemora o lava-pés e a Última Ceia de Jesus com seus apóstolos segundo o relato dos evangelhos canônicos.

Quarta-feira da Semana Santa
8 de abril | Eric V. Beck*


Como o amor de Deus reside em quem tem os bens do mundo e vê um irmão ou irmã em necessidade e ainda se recusa a ajudar? - I João 3:17

"- Eles não têm para onde ir, pai. Jessica é uma estudante e Daniel perdeu o emprego. O senhorio deles mais que dobrou o aluguel e eles não podem pagar. Nós os aceitamos ou eles vão morar no carro com o pequeno Anthony", minha filha implorou. Anthony tinha 8 meses.
"Bem, e os pais, ou parentes, talvez?" Eu perguntei. "Seus pais não podem se dar ao luxo de ajudar e viver do outro lado do país ”, respondeu minha filha. "Tudo bem", eu disse.

Jessica tinha a idade da minha filha, apenas 21 anos, e frequentou uma faculdade local com ela. Esse jovem casal lutador me lembrou de minha esposa e eu nessa idade. Em certo ponto, não tínhamos nada e fomos forçados a morar com nosso filho recém-nascido em um trailer de viagem em um quintal sem aquecimento ou água corrente, usando a ajuda de serviços de assistência pública para sobreviver enquanto eu trabalhava 19 horas por dia em três empregos.

"Teremos que usar os colchonetes e sacos de dormir. Eles podem ficar o tempo que precisarem.” Disse eu à minha filha.

E assim, os jovens pais e seu filho encontraram um refúgio em seu tempo de necessidade. A amada comunidade deve ser de amor, graça e hospitalidade onde nos identificamos como uma família numerosa e nenhuma pessoa está em falta. Se isso é verdade, então devemos fazê-lo.

Deus, abre meu coração para as oportunidades de compartilhar com os outros, e, ao fazer isso, mostra ao mundo tua graça e bondade. Amém.

Fonte: Presbyterian Church – PCUSA. Becoming a Beloved Community. A Matthew 25 journey to the cross. Presbyterians Today | 2020 Lenten Devotional.




* Presb. Eric V. Beck é Presbítero da PCUSA, First Presbyterian Church of San Pedro, California, USA. Teamster por quase 30 anos, Eric serviu como administrador da união (Governo dos EUA) e é ativo com as relações sociais e econômicas em diversas organizações: LA Voice and CLUE: Clergy and Laity United for Economic Justice. Ele também atua como moderador do Presbytery of the Pacific, PCUSA.

Nenhum comentário: