Terça-feira da Semana Santa
7 de abril | Grace H. Park*
O estrangeiro que reside contigo será para ti como cidadão; amarás o estrangeiro como a ti mesmo, porque eras estrangeiro na terra do Egito. Eu sou o Senhor, teu Deus. - Levítico 19:34.
O primeiro milagre de Jesus foi hospitalidade, fornecendo mais vinho em um casamento para garantir que os convidados tivessem bastante. Nesse ato incrível, Jesus estava seguindo a hospitalidade e acolhida típicas das culturas do Oriente Médio.
Anos antes de Jesus andar nesta terra, Deus ordenou aos israelitas, conforme registrado no livro de Levítico, que abrissem seus corações e lares para outros, para estranhos no meio deles, para provê-los e recebê-los. Por que Deus pediu que eles fizessem isso? Foi para lembrá-los de seus primórdios, para lembrá-los de confiar em Deus para provisão, como proviam para os outros? Possivelmente. Mas talvez fosse para lembrá-los de que Deus tem espaço à mesa para todos. Ninguém deve ser um estrangeiro - todo mundo tem um lugar com Deus.
Fred Rogers disse uma vez: "Descobrir a verdade sobre nós mesmos é um trabalho de uma vida, mas vale a pena o esforço". A estação quaresmal, especialmente a Semana Santa, é a hora de olhar para dentro e para cima, para descobrir mais de quem somos à luz do amor de Deus e ser atraídos para mais perto de Deus nesse período.
Deus amoroso e acolhedor, ajuda-me a convidar todos à mesa que Cristo colocou para nós. Ajuda-me a ter um coração para aqueles que precisam de hospitalidade, pois é nesse acolhimento que nossos corações podem continuar a crescer e aumentar. Amém.
Fonte: Presbyterian Church – PCUSA. Becoming a Beloved Community. A Matthew 25 journey to the cross. Presbyterians Today | 2020 Lenten Devotional.
* Rev. Grace H. Park, é natural do sul da Califórnia e se formou na Universidade da Califórnia, em Berkeley, em Economia Política em 1987, com estudos no exterior no Reino Unido e no Japão.
Depois de ensinar jovens de alto risco emocionalmente perturbados (SED) em Pacoima, ela estudou no Fuller Theological Seminary e formou-se com um Mestrado em Divindade em 1993, com foco em estudos multiculturais e aconselhamento pastoral. Doutora pelos New York Theological Seminary e New Theological Seminary of the West.
É Pastora ordenada pela Presbyterian Church - PCUSA, desde 1996 e atuou em diferentes funções na igreja como pastora de crianças, pastora de jovens e pastora associada. Ela teve a bênção de poder servir em missões urbanas com foco nos "sem-teto", bem como em missões de curto prazo no México e na América Central. Ela atuou em várias diretorias no sul do país, é muito ativa nas escolas de seus filhos e gosta de esportes aquáticos, ioga, é uma leitora ávida e é uma protetora das artes e apaixonada por comida.
A Rev. Grace é casada com Charlie, um médico, e eles têm quatro filhos maravilhosos, Elijah, Hannah, Joshua e Jubileu, além de três cães indisciplinados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário